segunda-feira, 22 de novembro de 2010


O DIGNO SER

                  O trabalho em sua ampla diversidade conduz a humanidade a um futuro onde a intelectualidade e a moral se traduzem em progresso. O homem como ser existencial necessita essencialmente do seu potencial de subsistência, da ética social e da valorização do ego onde são manifestados os incentivos para a busca de uma vida digna.
                  As conquistas já obtidas pelos trabalhadores, aliadas ao progresso tecnológico e aos valores morais possibilitam a criação de uma sociedade em que os princípios do esforço individual e coletivo nos remete a um futuro em que imperará a confiança, o caráter, a sustentabilidade e o progresso.
                  Apesar da violência massacrante, da lentidão judiciária, da corrupção revoltante e das diferenças sociais, o homem busca, extraindo do seu íntimo sentimento de esperança a força necessária para reagir à toda adversidade e à vulnerabilidade social.
                  A construção do futuro, depende principalmente dos valores morais advindos da boa educação ao incentivo e reconhecimento social aos seus desempenhos, ao direito à liberdade e ao esforço digno onde o trabalho traduz todo esse conjunto de fatores em ação permanente dos conceitos da realização pessoal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos, fiquem à vontade prá comentarem, darem dicas, sugestões. Beijos!